Nexus 8 pode ter capa/teclado parecida com a do Surface

Por Redação | 03 de Setembro de 2014 às 09h14

Até pouco tempo atrás pensávamos que a linha Nexus estava morta, mas nos últimos meses vários rumores e vazamentos nos mostraram que os aparelhos do Google estão mais vivos do que nunca. Tanto o Nexus X (smartphone) quanto o Nexus 8 (tablet) devem chegar em grande estilo, com hardware de ponta.

E o último vazamento refere-se ao Nexus 8, que, ao que tudo indica, está sendo fabricado pela HTC. O aparelho, segundo relato do Android Police, terá uma capa similar àquela do tablet Surface, da Microsoft, com um teclado Bluetooth integrado.

A capa deve ser um corpo único, que se dobra na metade, e o tablet ficará em cima do teclado quando este não estiver sendo utilizado, como na imagem abaixo:

Capa com teclado Nexus 8

Já a parte que cobrirá a tela deverá ser segmentada em três partes, como as capas SmartCover para iPad Air e iPad Mini 2. Dessa maneira, será possível utilizá-la para apoiar o tablet.

O rumor também sugere que todo o aparato virá com uma bateria de 450 mAh e uma entrada para carregador que deve ser usada para alimentar o próprio teclado e talvez também o tablet – apesar de 450 mAh serem bem insignificantes comparados a provável capacidade da bateria do Nexus 8.

Além do teclado, é possível que o aparelho venha na proporção de tela de 4:3, mais adequada para rodar processadores de texto, planilhas e outros aplicativos para a criação de conteúdo, ao invés do formato mais fino do atual Nexus 7, ideal para vídeos, fotos e navegação na internet e redes sociais.

O hardware do Nexus 8 deve ser monstruoso, com uma tela QHD de 8,9 polegadas, um processador NVIDIA Tegra K1 de 64 bits e 4 GB de RAM. A câmera traseira deve ter 8 megapixels, e a frontal 1,6 MP.

A data mais provável de chegada do aparelho é a partir do final de outubro. O Google também deve lançar em breve o Nexus X, o novo smartphone da linha Nexus.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.