Nexus 6 não deve ser produzido pela LG

Por Redação | 18.06.2014 às 15:15

O aguardado smartphone Nexus 6 não deve ser produzido pela LG, como era de se esperar, já que o atual, o Nexus 5, é produzido pela empresa sul-coreana. Aliás, a própria linha Nexus pode deixar de existir. A notícia, veiculada por uma publicação holandesa, ganhou destaque em sites como o GSM Arena.

De acordo com a nota, o diretor de comunicação global da LG, Ken Hong, afirmou desconhecer uma provável nova parceria com o Google, dono da linha Nexus. Seguindo o usual calendário de lançamento, o próximo aparelho deve (ou deveria) estar pronto em outubro, portanto, a essa altura, a LG já deveria estar fabricando o telefone.

Esse silêncio do Google pode estar atrelado a recentes rumores de que a companhia tem interesse em mudar sua linha Nexus para Android Silver. Com essa alteração, o Google poderia investir em diferentes tipos de celulares e fabricantes com as versões mais puras e recentes do sistema operacional Android.

O Nexus 5 é um dos aparelhos mais poderosos do mercado e compete com outros grandes nomes, como o Samsung Galaxy 5S e o Apple iPhone 5S. Por enquanto, o Google não apontou nenhuma empresa como fabricante do sucessor de seu smartphone.

Fonte: http://www.gsmarena.com/lgmade_nexus_6_probably_wont_happen-news-8811.php