Nexus 6 não deve ser produzido pela LG

Por Redação | 18 de Junho de 2014 às 15h15

O aguardado smartphone Nexus 6 não deve ser produzido pela LG, como era de se esperar, já que o atual, o Nexus 5, é produzido pela empresa sul-coreana. Aliás, a própria linha Nexus pode deixar de existir. A notícia, veiculada por uma publicação holandesa, ganhou destaque em sites como o GSM Arena.

De acordo com a nota, o diretor de comunicação global da LG, Ken Hong, afirmou desconhecer uma provável nova parceria com o Google, dono da linha Nexus. Seguindo o usual calendário de lançamento, o próximo aparelho deve (ou deveria) estar pronto em outubro, portanto, a essa altura, a LG já deveria estar fabricando o telefone.

Esse silêncio do Google pode estar atrelado a recentes rumores de que a companhia tem interesse em mudar sua linha Nexus para Android Silver. Com essa alteração, o Google poderia investir em diferentes tipos de celulares e fabricantes com as versões mais puras e recentes do sistema operacional Android.

O Nexus 5 é um dos aparelhos mais poderosos do mercado e compete com outros grandes nomes, como o Samsung Galaxy 5S e o Apple iPhone 5S. Por enquanto, o Google não apontou nenhuma empresa como fabricante do sucessor de seu smartphone.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.