Netflix sofistica conteúdo para crescer no Brasil

Por Redação | 29 de Julho de 2013 às 15h45

O Netflix desembarcou no Brasil no final de 2011, e desde então teve que realizar uma série de adaptações em sua oferta de serviços para cair no gosto dos brasileiros. Uma das principais mudanças está relacionada ao conteúdo dublado, que não agradou os consumidores como esperado.

Joris Evers, diretor de comunicação da Netflix, explicou ao jornal O Estado de S.Paulo que foi preciso reavaliar o perfil desses consumidores para que a operação da empresa norte-americana crescesse no país. No início, eles utilizaram a lógica de que na América Latina o que realmente fazia sucesso eram as telenovelas. Mas logo perceberam que os primeiros assinantes do Netflix faziam parte de uma classe com poder aquisitivo mais alto.

Logo, a equipe do Netflix percebeu a necessidade de disponibilizar conteúdos em seu idioma original e aumentar a oferta de conteúdo para agradar esses consumidores. O "cardápio" ofertado pela empresa no Brasil praticamente triplicou em menos de dois anos. Apesar de não revelar os números exatos sobre sua participação no mercado brasileiro, uma pesquisa recente apontou que o tráfego no site do Netflix no Brasil quadruplicou nos últimos doze meses.

As séries originais do Netflix também ajudaram a sofisticar o serviço oferecido. "House of Cards", por exemplo, estrelada por Kevin Spacey, recebeu uma série de indicações ao Emmy. A nova "Orange is the New Black", lançada no início de julho, também parece promissora. "Não queremos que as pessoas tenham de esperar um ano pela segunda temporada. Os novos episódios de 'Orange is the New Black' serão produzidos mais rapidamente", explicou Joris Evers.

Leia também: Adesão aos serviços de vídeo on demand cresce, em média, 50% ao ano no Brasil

E as coisas estão realmente indo muito bem para o Netflix em todo o mundo, afinal os números apontam que ela foi a empresa de internet que mais cresceu entre 2012 e 2013. De acordo com informações da Bloomberg e do Mashable, o valor das ações da companhia era de US$ 58,92 em julho de 2012 e saltaram para US$ 246,31 no mesmo período deste ano.

Essa alta de 318% no valor de suas ações a colocam no topo da lista de empresas de internet com maior crescimento. E a distância para o segundo lugar, ocupado pela TripAdvisor, é grande, já que o site de invejas apresentou um crescimento de 109% no mesmo período.

Empresas de internet que mais cresceram
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.