Netflix começa a oferecer conteúdo em 4K

Por Redação | 08 de Abril de 2014 às 14h15
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Netflix

As televisões com resolução Ultra HD (ou 4K) ainda possuem um preço muito alto para pouco conteúdo oferecido. Até há pouco tempo o único modo de assistir a conteúdo 4K em casa era através do player da Sony, que por sua vez só funciona em TVs da mesma marca. No entanto, esse tipo de conteúdo começará a aumentar graças à Netflix, que começou a oferecer alguns de seus programas em resolução 4K.

Para estrear a nova resolução, a empresa de streaming escolheu um dos carros-chefes do seu conteúdo original: a premiada série House of Cards. O seriado possui duas temporadas e já está disponível para os televisores 4K. Além de House of Cards, a Netflix também está disponibilizando alguns documentários sobre a natureza em resolução 4K.

De acordo com o CNET, apenas televisores 4K lançados em 2014 serão capazes de assistir ao conteúdo com a nova resolução, pois já possuem um decodificador H.265/HEVC. Televisores de 2013 não poderão rodar o conteúdo em 4K da Netflix, com exceção do modelo Samsung UNF9000, que pode receber um upgrade através do kit SEK-2500V. O mesmo acontecerá com outras empresas de streaming, como Amazon, ou seja, quem se apressou em comprar TVs 4K pode acabar perdendo bastante conteúdo no futuro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A transmissão em 4K da Netflix ainda não está perfeita e mostra sinais de compressão, com a resolução de 1080p tendo um pouco mais de nitidez, principalmente em sequências mais movimentadas. Apesar disso, quem já experimentou comprovou que a nova resolução ainda é melhor do que a Super HD, que até o momento era a melhor resolução oferecida pela Netflix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.