'Não quero um iPad Air porque não tenho banda larga em casa', diz Steve Wozniak

Por Redação | 24.10.2013 às 15:03
photo_camera Divulgação

Todo mundo sabe que, mesmo longe, Steve Wozniak continua sendo fã da Apple, empresa que ajudou a fundar na década de 1970 com seu amigo Steve Jobs. Em alguns lançamentos, como do primeiro iPad e do iPhone 4S, ele era um dos primeiros na fila para adquirir os dispositivos. No entanto, parece que o executivo não terá essa tradição com a chegada do novo iPad Air.

Segundo o MacWorld, Woz disse não estar interessado no novo tablet da Maçã por considerar muito baixas as capacidades de armazenamento do gadget. Apesar do iPad Air ter 6mm de espessura e pesar apenas 470 gramas, o empresário esperava que o aparelho tivesse, no mínimo, 256 GB de capacidade para carregar todos os filmes e músicas que tem guardados em outras mídias – especialmente todos os episódios de The Big Bang Theory, seriado nerd em que ele próprio já apareceu.

"Mandei um e-mail à minha esposa e disse: não quero um desses", explicou Wozniak na conferência Apps World, em Londres, como relata o TechRadar. O executivo ainda revelou que ficou decepcionado quando assistiu à keynote de anúncio do novo iPad Air, feita por Tim Cook e sua equipe.

O motivo para querer tanto espaço de memória em um tablet é simples: Wozniak alega que não tem internet banda larga em casa. E ele explica o porquê: "É por causa da incompetência da companhia telefônica. Não posso comprar um filme pelo iTunes e assistí-lo na hora – eu poderia esperar ele carregar, mas ficara entediado", disse. "Mas é a vida", revela, conformado.

Sobre o novo iPad mini com tela Retina, Woz também não mostrou muito interesse em comprar um. Para ele, o tablet de 7,9 polegadas da Apple é "grande demais" quando comparado a outros modelos do mercado, como o Nexus 7 e o Galaxy Tab.

As novas versões do iPad serão lançadas nos Estados Unidos em 1º de novembro. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.