'Não quero um iPad Air porque não tenho banda larga em casa', diz Steve Wozniak

Por Redação | 24 de Outubro de 2013 às 15h03
photo_camera Divulgação

Todo mundo sabe que, mesmo longe, Steve Wozniak continua sendo fã da Apple, empresa que ajudou a fundar na década de 1970 com seu amigo Steve Jobs. Em alguns lançamentos, como do primeiro iPad e do iPhone 4S, ele era um dos primeiros na fila para adquirir os dispositivos. No entanto, parece que o executivo não terá essa tradição com a chegada do novo iPad Air.

Segundo o MacWorld, Woz disse não estar interessado no novo tablet da Maçã por considerar muito baixas as capacidades de armazenamento do gadget. Apesar do iPad Air ter 6mm de espessura e pesar apenas 470 gramas, o empresário esperava que o aparelho tivesse, no mínimo, 256 GB de capacidade para carregar todos os filmes e músicas que tem guardados em outras mídias – especialmente todos os episódios de The Big Bang Theory, seriado nerd em que ele próprio já apareceu.

"Mandei um e-mail à minha esposa e disse: não quero um desses", explicou Wozniak na conferência Apps World, em Londres, como relata o TechRadar. O executivo ainda revelou que ficou decepcionado quando assistiu à keynote de anúncio do novo iPad Air, feita por Tim Cook e sua equipe.

O motivo para querer tanto espaço de memória em um tablet é simples: Wozniak alega que não tem internet banda larga em casa. E ele explica o porquê: "É por causa da incompetência da companhia telefônica. Não posso comprar um filme pelo iTunes e assistí-lo na hora – eu poderia esperar ele carregar, mas ficara entediado", disse. "Mas é a vida", revela, conformado.

Sobre o novo iPad mini com tela Retina, Woz também não mostrou muito interesse em comprar um. Para ele, o tablet de 7,9 polegadas da Apple é "grande demais" quando comparado a outros modelos do mercado, como o Nexus 7 e o Galaxy Tab.

As novas versões do iPad serão lançadas nos Estados Unidos em 1º de novembro. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.