Não é mais preciso ter um dispositivo da Apple para ter conta na iCloud

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2015 às 17h53

O serviço de armazenamento nas nuvens da Apple foi criado em 2011 e desde então esteve disponível apenas para quem possuía um gadget da companhia — iPad, iPhone, iPod ou Mac. Assim, o serviço, uma espécie de concorrente a outros serviços do gênero, como Google Drive e OneDrive, tinha seu acesso limitado, mas isso está mudando. As informações são do Yahoo.

Acessando a página beta.icloud.com, é possível criar uma conta diretamente pelo navegador, sem vinculá-la a qualquer dispositivo da Apple. Atualmente, apenas as versões betas do Pages, do Numbers e do Keynote, apps da suíte de aplicativos para escritório da Maçã, estão disponíveis, mas não seria de se espantar que, futuramente, também o serviço de armazenamento de dados também esteja disponível.

iCloud no navegador
iCloud no navegador

As funções encontram-se atualmente em versão de testes, mas já podem ser utilizadas tranquilamente a partir de qualquer sistema operacional conectado à internet. Vale destacar que as novas funcionalidades do iCloud podem aumentar o papel de contraponto aos serviço oferecidos pelo Google (Docs e Drive) e também pela Microsoft (OneDrive e Office Oline), servindo como uma central de apps para produtividade e armazenamento nas nuvens em um só lugar.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!