NVIDIA lança nova série GeForce com chips mais rápidos e eficientes

Por Redação | 15 de Março de 2014 às 00h06

A NVIDIA anunciou esta semana a nova linha GeForce 800M de GPUs para notebooks.Com maior eficiência energética e mais rápida que a geração anterior, a nova série conta com a GPU para notebook mais rápida do mundo e que possui ainda novas tecnologias de economia de bateria e novos recursos como o ShadowPlay.

Para os notebooks multimídia de ponta, a GeForce 840M e a 830M juntam-se à já disponível 820M com as tecnologias NVIDIA que maximizam automaticamente a performance e a experiência de uso do notebook, como o NVIDIA Optimus e o GeForce Experience.

A novidade Battery Boost possibilita maximizar a carga da bateria enquanto o usuário estiver jogando, oferecendo o dobro do tempo de bateria para games. Em vez de forçar todos os componentes ao máximo, o Battery Boost define uma taxa de quadros, como, por exemplo, 30 FPS. O controlador no nível de driver assume a partir daí e opera todos os componentes do seu sistema, incluindo CPU, GPU e memória em eficiência máxima. O Battery Boost está disponível para todas as GPUs GeForce GTX 800M.

NVIDIA GeForce 840M

Fonte: NVIDIA

Outro lançamento é o ShadowPlay, um novo recurso no GeForce Experience que permite capturar vídeo de games de alta qualidade - grava na resolução nativa do game a até 1080p - com impacto mínimo sobre a performance. O ShadowPlay possui três modos: o modo Shadow, que grava os últimos 20 minutos do seu game, o modo Manual, que permite ativar e desativar a gravação como em um gravador de vídeo, e o modo Combinado, que permite usar os dois recursos ao mesmo tempo. O ShadowPlay suporta todos os games baseados em DirectX 9, 10 e 11 e é compatível com as GPUs GeForce GTX 700M e 800M e as GTX 680M, 675MX, 670MX e 660M.

Na maior parte dos games, não é possível observar nenhuma diferença de performance com ShadowPlay. Uma diferença de até 5% é o comum e pode chegar a 10% no caso de games mais complexos.

Quando equipados com essas novas GPUs, notebooks oferecem capacidade gráfica até 4,5 vezes maior do que os gráficos integrados. Além das inovações citadas, elas também acrescentam suporte para NVIDIA PhysX, NVIDIA 3D Vision e oferecem ótima duração da bateria com a tecnologia NVIDIA Optimus.

Confira abaixo mais detalhes sobre as novas GPUs da NVIDIA: Fonte: NVIDIA

NVIDIA GeForce 840M
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!