NVIDIA está prestes a lançar o Shield Tablet, sucessor do Tegra Note 7

Por Redação | 21 de Julho de 2014 às 10h25

Depois de alguns rumores apontarem para um novo console de videogames da NVIDIA, agora é a vez da fabricante norte-americana de chips voltar aos holofotes por um suposto novo tablet que até agora não havia sido comentado por ela.

Segundo informações divulgadas pelo famoso perfil @evleaks, a empresa está trabalhando na segunda linha de tablets com Android e eles se chamarão Shield Tablet. É claro que tudo não passa de rumor, mas dado o histórico de acertos do perfil, é bem provável mesmo que a NVIDIA esteja com o Shield Tablet na ponta da agulha e pronta para produzi-lo.

Ainda de acordo com o @evleaks, o gadget virá equipado com o poderosíssimo chip Tegra K1 e seu design será inspirado no do Nvidia Tegra Note 7, que lançou a moda dos alto-falantes na parte dianteira do dispositivo no ano passado.

Além disso, o Shield Tablet virá com display de 7,9 polegadas e terá resolução de 2.048 x 1.536 pixels. O sistema operacional pré-instalado no aparelho seria o Android 4.4 KitKat. Fora essas informações preliminares, nenhuma outra especificação do tablet foi revelada.

Segundo o perfil @evleaks, este o noto Shield Tablet, modelo sucessor do relativamente bem sucedido Tegra Note 7. Gadget virá com tela de 7,9 polegadas e 2.048 x 1.536 pixels de resolução

Segundo o perfil @evleaks, este é o novo Shield Tablet, modelo sucessor do relativamente bem sucedido Tegra Note 7. Gadget virá com tela de 7,9 polegadas e 2.048 x 1.536 pixels de resolução (Imagem: Reprodução/evleaks)

A expectativa é que, se realmente existir, o tablet seja lançado mundialmente - o que não aconteceu com o Tegra Note 7. O antecessor foi lançado aos poucos em várias partes do mundo e alcançou um número de vendas bom o suficiente para a norte-americana considerar um sucessor. Com uma fatia do mercado garantida, agora a empresa estaria pensando em disponibilizar a nova linha de gadgets em todos esses mercados já no lançamento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.