NVIDIA anuncia oficialmente a GeForce GTX 780, que dá um banho em desempenho

Por Redação | 23 de Maio de 2013 às 16h50
Tudo sobre

Nvidia

Na data de hoje a NVIDIA anunciou o primeiro modelo de sua nova série de placas de vídeo série 700, a GeForce GTX 780. Este é o modelo de apenas um núcleo mais rápido desta geração, e é a evolução da GeForce GTX 680 (que testamos aqui no Canaltech), trazendo o mesmo sistema de refrigeração da GeForce Titan, placa mais rápida da empresa, utilizando inclusive o mesmo chip Kepler GK110.

Como é de praxe, as fabricantes de placas de vídeo liberam primeiro as versões mais rápidas de cada nova geração. A GTX 780, portanto, é voltada para entusistas de desempenho e gamers hardcore. Embora traga a mesma arquitetura Kepler da geração anterior, este novo modelo traz cerca de 50% a mais de especificações: 2304 processadores de fluxo CUDA rodando a 863 MHz (900 MHz em modo Turbo 2.0) e 3 GB de memória RAM GDDR5 rodando a 6008 MHz. A placa é acessada através de uma interface de 384 bits.

GeForce-GTX-780

O dispositivo possui as mesmas dimensões da Titan e necessita de dois slots no gabinete; a placa utiliza slots PCI Express 3.0, sendo possível adquirir mais performance por meio de SLI. Segundo o site oficial da NVIDIA, a GTX 780 consumirá cerca de 250 watts no total, sendo necessária uma fonte de pelo menos 600 watts reais para manter a estabilidade do sistema.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Estamos com a GTX 780 aqui no Canaltech e na semana que vem publicaremos um review completo com os resultados dos testes que estamos realizando. Fique ligado!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.