Museu Madame Tussauds apresentará estátua de cera de Steve Jobs

Por Redação | 20.09.2012 às 14:20

O museu Madame Tussauds de Hong Kong, China, anunciou nesta semana que irá inaugurar uma estátua de cera ultra realista do ex-CEO da Apple, Steve Jobs, em homenagem ao primeiro aniversário de sua morte e, claro, à sua contribuição para o mundo da tecnologia.

A estátua de Jobs será apresentada no dia 27 de setembro e, como não poderia deixar de ser, representará o homem de negócios com suas roupas favoritas: calça jeans Levis 501, tênis New Balance e a tradicional camisa de gola alta preta.

Estátua de cera Steve Jobs

Divulgação

"A pose, inspirada nas fotos tiradas para a famosa capa da revista Fortune, em 2006, mostra Jobs com os braços cruzados casualmente, cabeça ligeiramente inclinada e com um sorriso morno. A equipe profissional do Madame Tussauds também replicou um par de óculos Lunor que foram previamente feitos para Jobs", afirmou o museu em sua página oficial.

Os seus criadores afirmam que as técnicas usadas para a criação da estátua de cera de Steve Jobs são as mesmas usadas desde os primeiros anos do museu, há 200 anos. A escultura levou três meses para ficar pronta e custou aproximadamente R$ 400 mil.

Estátua de cera Steve Jobs

Divulgação

A estátua irá permanecer na sede de Hong Kong do museu até o dia 26 de novembro e depois seguirá para Bangcoc, na Tailândia e, por último, passará por Xangai.

Steve Jobs faleceu em outubro de 2011 em decorrência de complicações de um câncer, deixando um grande legado administrativo e de inovação.