Motorola voltará a produzir tablets, afirma CEO da Lenovo

Por Redação | 15 de Outubro de 2014 às 16h08
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Motorola

A primeira tentativa da Motorola em ingressar no setor de tablets com o Motorola Xyboard não foi bem sucedida. Na época, o sistema Android foi um dos problemas para a tentativa da marca, que tinha no hardware em si um produto de qualidade, mas que não conseguiu espaço no mercado.

Agora, com a aquisição pela Lenovo, a Motorola pode voltar a integrar o grupo das que investem em tablets para aumentar sua parcela no mercado. Segundo o site Yahoo Taiwan, o CEO da Lenovo, Yang Yuanquing, afirmou que pretende fazer com que a Motorola retome o mercado de tablets após a compra da empresa, que deve ser finalizada no final desse ano.

O tablet, que deve ser um esforço “dual brand”, representa que a Lenovo vai confiar no nome da Motorola para atuar em alguns mercados, como os Estados Unidos, onde a Motorola possui uma marca reconhecida e já estabelecida no setor de tecnologia móvel.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já a Lenovo não pode se gabar de ter este mesmo peso no mercado norte-americano. No entanto, já é conhecida em outras partes do mundo, portanto esse esforço inter-marca pode ser positivo para o crescimento da empresa. Isso quer dizer que em alguns mercados o tablet pode ser apresentado como um produto Lenovo, enquanto em outros, em especial nos Estados Unidos, deve ser anunciado como um tablet Motorola.

A estratégia da Lenovo não é uma novidade. Todo o movimento de aquisição da Motorola já tinha como objetivo fazer com que a empresa chinesa conseguisse mais espaço no mercado americano, onde a Motorola é conhecida.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.