Motorola tem novo presidente

Por Redação | 09 de Abril de 2014 às 16h59

A Motorola ainda nem concluiu sua aquisição pela Lenovo, mas já tem um novo presidente para liderá-la nessa nova fase. A empresa anunciou a indicação de Rick Osterloh para o cargo de Chief Operating Officer, ficando responsável pela operação de toda a companhia imediatamente. Até a conclusão da negociação com a empresa chinesa, ele se reportará diretamente à gerência do Google, antigo dono da fabricante de celulares.

Mais especificamente, ele lidará com o conselheiro da Motorola Jonathan Rosenberg, que tem sido uma das figuras essenciais na transição dos negócios da empresa do Google para a Lenovo. Com exceção de um grupo dedicado a “projetos e tecnologias avançadas”, toda a operação da fabricante mobile está passando para as mãos da Lenovo, que vê na aquisição uma de diversas maneiras para se distanciar do decadente mercado de computadores e continuar expandindo seus negócios.

Osterloh tem sete anos de casa e, há dois, é gerente de produtos da empresa. Ele chegou à companhia após a aquisição da Good Technology, uma empresa que produzia soluções para gerenciamento de emails e dispositivos conectados a uma rede corporativa. A adesão fortaleceu a estratégia da Motorola no segmento corporativo.

Antes disso, ele exerceu funções nos departamentos de design e gerenciamento de produtos no Skype, em um período posterior à compra do aplicativo de mensagens pela Microsoft. Agora, como presidente e COO da Motorola, ele liderará uma das grandes frentes de negócios da Lenovo e garantirá o cumprimento do roadmap da empresa que, entre diversas novidades, inclui o Moto 360, um smartphone com formato circular.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.