Motorola tem novas versões de aplicativos de leitura de notificações e migração

Por Redação | 11 de Março de 2014 às 10h55

Quem não gosta de pegar o celular o tempo todo para ler notificações ganhou um novo aliado pelas mãos da Motorola. Com as novidades de seu aplicativo Touchless Control, basta perguntar ao celular o que está acontecendo para que o aparelho leia, em voz alta, todas as mensagens recebidas e liste as ligações perdidas.

Por enquanto, as opções de idiomas disponíveis incluem apenas o inglês, espanhol e italiano. Para o futuro, porém, a Motorola promete lançar suporte a outras línguas, mas, por enquanto, nada foi dito especificamente sobre o português. Com as novidades, a empresa também incluiu um sistema melhorado de detecção de voz, capaz de discernir de forma mais acertada quando o usuário está falando com o celular e os momentos em que ele parou de ordenar ações para o aparelho.

Já quem acabou de comprar um smartphone da Motorola pode ter a transferência de contatos, dados e informações facilitada pelo Migrate. O aplicativo também ganhou uma nova versão capaz de importar automaticamente os dados a partir da memória do aparelho e também do chip da operadora.

Ambos os apps, porém, são compatíveis com apenas alguns aparelhos da empresa, como o Moto X, Droid Ultra, Mini e Maxx. O Migrate também funciona com o Moto G e a empresa também promete expandir essa lista no futuro. Os dois downloads são gratuitos e estão disponíveis na loja Google Play.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.