Motorola se muda para nova sede no centro da cidade de Chicago

Por Redação | 30.04.2014 às 10:36 - atualizado em 30.04.2014 às 12:07

A Motorola deixou sua antiga sede no subúrbio de Chicago e se mudou para um prédio icônico e histórico no centro da cidade na semana passada. A mudança ocorre em um momento histórico da companhia, que tenta se reinventar e sair da crise em uma nova era pós-aquisição pela gigante chinesa Lenovo.

O Merchandise Mart é um prédio que ocupa o espaço de dois quarteirões e faz parte da cidade de Chicago há quase 1 século, tendo sido concluído no final da Grande Depressão. Já pertenceu à família Kennedy e foi o lar da 1871, um espaço de trabalho compartilhado para startups de tecnologia. Agora, o prédio histórico será a nova casa da empresa.

Novo prédio da sede da Motorola nos EUA

O momento também é importante para a Motorola, pois todos os seus esforços estão focados na construção do Moto 360, seu relógio inteligente que utilizará o Android Wear, versão do sistema operacional do Google voltado para dispositivos vestíveis.

Com o Moto 360 a companhia espera se reinventar e ganhar o mercado para ser vista como uma fabricante confiável e de referência da nova tecnologia. E o apoio da Lenovo pode ser fundamental nesse processo para combater Apple e Samsung, principalmente por causa do caixa avantajado da empresa chinesa, atualmente a maior fabricante de computadores pessoais do mundo.

Nova sede da Motorola no centro da cidade de Chicago, nos Estados Unidos

O pessoal do The Verge obteve várias imagens das novas instalações e todas elas podem ser conferidas na galera de imagens montadas pelo site.