Motorola não tem planos de fabricar tablets da linha Moto

Por Redação | 26 de Março de 2015 às 17h52
photo_camera Divulgação

Quem vê a Motorola hoje talvez nem saiba que um dia a companhia, famosa por smartphones icônicos como o V3 e o recente Moto X, já se aventurou no mercado de tablets. A antiga linha XOOM até apresentava um design ergonômico, mas era bastante cara e cheia de bugs na configuração técnica. E para aqueles que aguardavam o retorno da empresa para esse segmento, é melhor pensar duas vezes.

Em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, o presidente da Motorola Mobility, Rick Osterloh, confirmou a um usuário que a corporação não tem planos de entrar novamente na indústria dos tablets Android. Em contrapartida, para quem procura por esse tipo de dispositivo, o executivo recomendou a dona da empresa americana, a chinesa Lenovo, que já possui a linha Yoga, uma marca específica de tablets.

"Em tablets, não temos nenhum plano, mas a Lenovo tem várias ofertas aqui", comentou Osterloh no microblog.

Apesar do presidente não ter especificado os motivos que levaram a empresa a não investir mais nos tablets, sabe-se que esse mercado ainda é lucrativo, mesmo com uma queda nas vendas dos aparelhos da Apple e da Samsung, líderes no setor. Além disso, a declaração de Osterloh vai contra uma fala do CEO da Lenovo, Yang Yuanquing, que disse em outubro do ano passado estar preparando uma volta da Motorola para o segmento dos tablets. Contudo, os planos parecem ter mesmo mudado.

Isso não significa que a fabricante americana deva abandonar de vez o setor. Vale lembrar que a empresa foi a responsável pela produção do Nexus 6, último smartphone do Google. Levando em consideração que ambas entidades têm um bom relacionamento – afinal, a gigante das buscas já foi dona da Motorola por dois anos –, não seria surpresa se as duas se unissem para desenvolver o próximo tablet da linha Nexus. O último modelo da categoria foi fabricado pela taiwanesa HTC.

Ao que tudo indica, a Motorola continuará focada nos celulares inteligentes, ainda mais após o sucesso da marca com os excelentes Moto X, Moto G e Moto E.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.