Motorola lança primeira campanha publicitária do Moto X

Por Redação | 03 de Julho de 2013 às 14h34

A linha de smartphones Moto X está ganhando forma, e a Motorola já está preparada para colocar sua primeira campanha publicitária no ar. Com o slogan 'projetado por você, montado nos Estados Unidos', a empresa estabeleceu um tom patriótico ao anúncio.

Apesar de não divulgar a data oficial de lançamento do dispositivo, o anúncio do Moto X deve ser executado em uma página inteira nas edições dos grandes jornais norte-americanos: The New York Times, USA Today, The Wall Street Journal e Washington Post, de acordo com a AdAge.

"O que estamos fazendo de muito diferente é montar [o Moto X] aqui nos Estados Unidos, em nossa fábrica de produção em Forth Worth, Texas", disse Brian Wallace, vice-presidente global da Motorola, ao site. Este será o primeiro smartphone lançado desde que a companhia foi adquirida pelo Google no ano passado. Agora, a Motorola tem um novo logotipo, faz parte das posses do gigante da web e tem ambições ousadas. "Nós não somos uma empresa qualquer", diz o anúncio.

Além do patriotismo norte-americano, o anúncio também enfatiza a liberdade de personalização do dispositivo para cada usuário. Porém, nenhum outro detalhe foi revelado. "Todo mundo vê que telefone você está carregando e te julga por causa dele. No entanto, esta é a única coisa que você carrega que tem um mínimo de customização", explica Wallace, comparando os telefones com produtos pessoais como relógio e sapatos.

O VP da empresa também se recusou a comentar como será feita essa personalização citada na campanha, mas disse que agora a Motorola incorporou o que ele chama de "atitude Googley" em sua imagem e atividades operacionais. "A Motorola quer fazer com os telefones o que o Google fez com a pesquisa", disse Wallace.

Este pode até ser o "primeiro smartphone desenhado, projetado e montado nos EUA", conforme ressalta o anúncio, porém alguns componentes do Moto X serão produzidos no exterior. Rumores recentes apontaram que os sensores devem ser a grande sensação do novo smartphone, já que eles prometem manter o dispositivo sempre alerta e "acordado" o tempo todo para saber tudo o que acontece ao seu redor. Além de detectar a velocidade para saber quando o dono está dirigindo, ele também será capaz de saber quando está no bolso do usuário.

Primeiro anúncio Moto X

Primeiro anúncio do Moto X (Reprodução: AdAge)

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.