Motorola lança Android 5.0.2 Lollipop para o Moto Maxx brasileiro

Por Redação | 30.03.2015 às 14:36
photo_camera Tudo Celular

Cumprindo a promessa em oferecer atualizações peródicas aos seus aparelhos, a Motorola lançou no último fim de semana o update 5.0.2 do Android Lollipop para donos do Moto Maxx no Brasil. O dispositivo é o terceiro a receber a versão mais recente do sistema operacional, depois do Moto G e do Moto E.

A atualização está sendo disponibilizada aos poucos via OTA e possui 608,7 MB, o que significa que será preciso utilizar uma rede Wi-Fi para completar o download e verificar se a bateria do smartphone está carregada da metade para cima. O tempo de instalação é de aproximadamente 10 minutos e a recomendação é que o aplicativo Atualização Motorola esteja em sua última versão – se não estiver, atualize pela Google Play Store.

Também é recomendado que, antes de baixar o software, você faça um backup dos seus dados por segurança. Levando em consideração o histórico de outros aparelhos, é provável que os Moto Maxx sem contratos com operadoras recebam a atualização primeiro. Se o seu celular ainda não foi atualizado, tente baixar o update acessando a seção "Configurações", "Sobre o Telefone" e depois acessando as "Atualizações de Sistema". Se aparecer o ícone da atualização, é só fazer o download e aguardar até o smartphone ser reiniciado.

As principais mudanças da nova versão impactam principalmente a interface e o desempenho do aparelho. Isso inclui uma reformulação e novos recursos de controle de notificações, melhorias nas opções de segurança, interface visual renovada e baseada no Material Design e melhoria considerável no desempenho e duração de bateria do telefone, garantindo uma experiência mais fluida e interativa do que no Android KitKat. A Motorola também incluiu a nova versão de seus serviços de assistência.

Leia também: