Motorola está trabalhando com Google para novo dispositivo Nexus

Por Redação | 28.07.2014 às 16:59

Há algum tempo, rumores têm indicado que o Google abandonaria o programa Nexus para investir na iniciativa Android Silver. No entanto, novas informações apontam que o Nexus não morreu e em breve pode ser que um novo telefone Nexus seja lançado no mercado, segundo as informações de Dave Burke durante o Google I/O.

A Motorola, que se separou do Google em janeiro, pode estar apostando em um novo aparelho além do Moto X+1. O novo dispositivo, com codinome Shamu, seria de fato um telefone Nexus. As informações divulgadas pelo site Android Police trazem poucos detalhes adicionais. Elas indicam que o novo gadget teria tela de 5,9 polegadas e um leitor de digital. Seria muito diferente do Moto X+1, por exemplo, com tela de 5,1 polegadas. O Shamu teria um lançamento previsto para novembro, segundo o site, mas o mesmo reforça que essas informações podem mudar com facilidade.

Em uma escala de 0 a 10, o Android Police acredita que o nível de confiança do boato é de “6,5”. As informações indicam que o Shamu está em desenvolvimento ativo, sendo um forte candidato a fazer parte do programa Nexus, mas não descarta que as mudanças de hardware são muito frequentes mesmo com um protótipo já pronto.

O dispositivo que usa o código do Google seria alvo de grandes operadoras nos Estados Unidos e em outros países, mas acredita-se que isso incluiria mercados onde os dispositivos Nexus já estão presentes.

O Shamu não é o único investimento atual do programa Nexus. Rumores apontam para o lançamento de um tablet de 9 polegadas da HTC usando código do Google, com codinome Volantis. O lançamento do dispositivo seria junto com o Android L no final deste ano.

Fonte: http://www.androidpolice.com/2014/07/26/rumor-motorola-is-working-with-google-on-shamu-a-possible-nexus-phone-with-a-5-9-display/