Motorola está trabalhando com Google para novo dispositivo Nexus

Por Redação | 28 de Julho de 2014 às 16h59
TUDO SOBRE

Motorola

Há algum tempo, rumores têm indicado que o Google abandonaria o programa Nexus para investir na iniciativa Android Silver. No entanto, novas informações apontam que o Nexus não morreu e em breve pode ser que um novo telefone Nexus seja lançado no mercado, segundo as informações de Dave Burke durante o Google I/O.

A Motorola, que se separou do Google em janeiro, pode estar apostando em um novo aparelho além do Moto X+1. O novo dispositivo, com codinome Shamu, seria de fato um telefone Nexus. As informações divulgadas pelo site Android Police trazem poucos detalhes adicionais. Elas indicam que o novo gadget teria tela de 5,9 polegadas e um leitor de digital. Seria muito diferente do Moto X+1, por exemplo, com tela de 5,1 polegadas. O Shamu teria um lançamento previsto para novembro, segundo o site, mas o mesmo reforça que essas informações podem mudar com facilidade.

Em uma escala de 0 a 10, o Android Police acredita que o nível de confiança do boato é de “6,5”. As informações indicam que o Shamu está em desenvolvimento ativo, sendo um forte candidato a fazer parte do programa Nexus, mas não descarta que as mudanças de hardware são muito frequentes mesmo com um protótipo já pronto.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O dispositivo que usa o código do Google seria alvo de grandes operadoras nos Estados Unidos e em outros países, mas acredita-se que isso incluiria mercados onde os dispositivos Nexus já estão presentes.

O Shamu não é o único investimento atual do programa Nexus. Rumores apontam para o lançamento de um tablet de 9 polegadas da HTC usando código do Google, com codinome Volantis. O lançamento do dispositivo seria junto com o Android L no final deste ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.