Motorola encerrará atividades de fábrica de celulares nos EUA

Por Redação | 30 de Maio de 2014 às 15h58
Tudo sobre

Motorola

A Motorola não deve mais produzir smartphones nos Estados Unidos. A companhia decidiu encerrar as atividades da fábrica sediada no Texas devido às baixas vendas.

"Descobrimos que o mercado norte-americano é excepcionalmente difícil", afirmou Rick Osterloh, presidente da Motorola, em entrevista ao Wall Street Journal. A fábrica, que tem 700 funcionários, deve fechar as portas no final deste ano.

A planta, que produz os aparelhos Moto E, Moto G e Moto X, fica em Fort Woth e já estava com o futuro incerto desde que a divisão móvel da companhia foi adquirida pela Lenovo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa esperava manter a fábrica nos Estados Unidos porque apostava na entrega rápida dos aparelhos junto aos consumidores norte-americanos. O negócio, entretanto, não rendeu tanto quanto o esperado e agora a produção dos smartphones deve seguir em outra localidade fora da América do Norte.

Contudo, ainda há esperança de que o suporte local continue em solo norte-americano, já que a Lenovo mantém fábricas que desenvolvem sua linha de laptops ThinkPad na Carolina do Norte.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.