Motorola diz que Moto X e Moto G receberão Android L; Moto E ainda é dúvida

Por Redação | 11.07.2014 às 16:58
photo_camera Divulgação

Após amargar vários resultados negativos consecutivamente há alguns anos, a Motorola finalmente percebeu que era hora de mudar e apostar naquilo que os usuários realmente queriam: aparelhos atraentes, com bom hardware e excelente custo-benefício. Foi assim que surgiu a ideia dos agora populares Moto X, Moto G e Moto E, que além de todas essas características, ainda oferecem a experiência de um Android praticamente puro.

Seguindo adiante com sua política de disponibilizar a versão mais recente do Android para os seus usuários, a fabricante norte-americana confirmou no domingo (6) que vai sim atualizar seus aparelhos com o Android 5.0 L assim que ele for disponibilizado para o público. A confirmação foi obtida por um usuário por meio do serviço de atendimento ao cliente da companhia, que garantiu que os modelos Moto X e Moto G receberão a atualização. Quanto ao modelo mais básico da linha, o Moto E, o atendente disse ainda não ter informações para confirmar o update.

O portal Android Origin chegou até mesmo a receber duas screenshots da conversa. Nas imagens, o cliente vai direto ao assunto e pergunta se o Moto X e Moto G receberão o Android L e é prontamente respondido com um "Sim, assim que eles estiverem disponíveis". Quanto ao Moto E, "ainda não há nenhuma informação" sobre se ele receberá a nova versão do sistema ou não.

Chat Motorola Android L

Atendente da Motorola confirma que Moto X e Moto G receberão sim o Android 5.0 L, mas Moto E ainda é dúvida. Clique para ampliar (Imagem: Reprodução/Android Origin)

Muito embora os serviços de atendimento ao cliente não sejam lá os melhores lugares para obter esse tipo de informação, essa confirmação reforça um rumor anterior que também dizia que os aparelhos seriam atualizados. O mais interessante de tudo é que na época a subsidiária alemã da Motorola chegou a desmentir o boato em sua página oficial no Facebook, mas sem dizer que os aparelhos não receberão o Android L.

Independentemente de qualquer coisa, a Motorola já é conhecida por liberar atualizações de firmware mais rápido do que qualquer outra fabricante. Quando o Android KitKat foi anunciado, por exemplo, o Moto X da operadora norte-americana Verizon recebeu a atualização antes dos smartphones da linha Nexus do Google. Vamos esperar para ver se o mesmo se repete agora com o Android 5.0 L.

Leia mais sobre o assunto: