Motorola deve apresentar Moto X nesta semana

Por Redação | 09 de Julho de 2013 às 08h25

A apresentação do novo smartphone da Motorola, o Moto X, deve acontecer ainda nesta semana, afirmou o site Android Authority ontem (8).

De acordo com o site, um convite para um evento foi distribuído para alguns jornalistas de tecnologia selecionados pelo funcionário da Motorola, Guy Kawasaki. No convite, Kawasaki afirma que algo "muito importante" será discutido no evento, que deve acontecer nos dias 10 e 11 deste mês.

Ainda não está claro se o tema do evento será o anúncio oficial do dispositivo, mas movimentações recentes da Motorola apontam nessa direção. No último dia 4 de julho, a Motorola divulgou a primeira publicidade do produto em jornais norte-americanos. Na imagem, é possível ver dois jovens saltando e simulando as letras "X" e "I".

Moto X

No último dia 4 de julho, a Motorola divulgou a primeira publicidade do produto em jornais norte-americanos (foto: reprodução)

A imagem pode ser interpretada tanto como o numeral romano XI, em referência ao anúncio que pode ocorrer na quinta-feira, dia 11, ou como um X, de Moto X, e um I, em referência à primeira geração do smartphone – considerado o primeiro dispositivo "Google" da empresa.

Até o momento, a companhia não revelou imagens ou as especificações do produto. Entretanto, durante a conferência D11 deste ano, em maio, o CEO da empresa, Dennis Woodside, falou sobre algumas das funções que o produto deverá trazer. Entre elas está um sensor "contextualmente consciente", que deve reconhecer desejos do usuário.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.