Motorola continuará a fabricar celulares topo de linha, diz executivo da empresa

Por Redação | 17 de Março de 2014 às 16h41
Divulgação
Tudo sobre

A compra da Motorola pela Lenovo e o sucesso do recente Moto G podem ter feito algumas pessoas acreditarem que o futuro da companhia está nos celulares de médio e baixo custo e nos mercados emergentes. De acordo com a companhia, porém, esse não é o caso e a empresa pretende entregar opções para todos os tipos de público, desde os usuários dispostos a gastar pouco até aqueles que querem apenas o suprassumo da tecnologia.

Em declarações ao site TechRadar, o diretor de software da companhia, Steve Horowitz, afirmou que não precisa analisar muito a lista de futuros lançamentos da companhia para perceber isso. Segundo ele, a estratégia de atender a diversas faixas de consumidores é um dos pilares da Motorola.

Ele explica a estratégia afirmando que as pessoas precisam de um celular que as "inspire", que lidere toda a linha de aparelhos. Esse é o caso, por exemplo, do Moto X, que chama a atenção para a marca e leva as pessoas a se interessarem por ela. Diante do preço mais alto, alguns usuários podem preferir opções que, embora sejam mais baratas, ainda tragam opções do “irmão maior”.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

É isso que, para ele, está por trás do sucesso estrondoso do Moto G. A tendência, segundo Horowitz, é que esse tipo de abordagem junto ao mercado continue a existir daqui em diante e a Motorola consiga fazer com que aparelhos de pequeno e médio porte levem os usuários a adquirirem soluções de alto valor, permanecendo como clientes fiéis da empresa por um bom tempo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.