Motorola anuncia primeiro smartphone 4G produzido no Brasil

Por Redação | 11 de Setembro de 2012 às 17h52
TUDO SOBRE

Motorola

A Motorola anunciou nesta terça-feira (11) o primeiro smartphone 4G produzido no Brasil, o Razr HD, durante um evento para a imprensa na cidade de São Paulo. O encontro ainda contou com uma videoconferência feita por meio da conexão da quarta geração.

O Motorola Razr HD irá funcionar na frequência de 2,5 MHz e ainda será compatível com outras redes como a 3G, HSPA e 2G. Porém, o novo dispositivo não servirá para as faixas de frequência de 450MHz e 700MHz. "Em junho, não sabíamos que teríamos o 4G e pensamos até em lançar o aparelho sem a conexão, mas tivemos uma grata surpresa", afirmou Sergio Buniac, vice-presidente da Motorola Brasil.

Motorola Razr HD 4G

Além da conexão 4G, o novo smartphone é equipado com Android 4.1 Jelly Bean, display touchscreen Gorilla Glass de 4,7 polegadas, acabamento em Kevlar, processador dual-core Snapdragon S4 de 1.5GHz - o que torna o aparelho ainda mais rápido do que a atual versão do iPhone -, câmera traseira de 8 megapixels e dianteira de 1,3 megapixels e bateria de 2.500mAh. O display, equipado com fibra DuPont, é resistente a quedas e o aparelho ainda roda vídeos em alta definição.

O Razr HD chegará às lojas brasileiras no começo de outubro por R$ 1.999 no plano pré-pago de várias operadoras. Os clientes Claro - parceira da Motorola na apresentação do novo dispositivo - poderão adquirir o aparelho por R$ 999 no plano 'ilimitado 400'.

Este é o primeiro modelo dos novos smartphones Motorola a ter sua data de lançamento no Brasil divulgada, já que os outros aparelhos que a empresa anunciou na última semana nos Estados Unidos ainda não têm previsão de serem lançados no país.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.