Moto X+1: vazam novas imagens e possível preço do novo smartphone da Motorola

Por Redação | 01 de Setembro de 2014 às 12h55
photo_camera Divulgação

Faltam poucos dias para a Motorola finalmente anunciar sua nova linha de produtos, mas os vazamentos de como possivelmente serão esses gadgets continuam a todo vapor. O rumor mais recente traz uma série de informações sobre o sucessor do Moto X, conhecido atualmente como Moto X+1.

Neste final de semana, o site especializado TK Tech News publicou um vídeo e algumas fotos do suposto novo smartphone da companhia americana. O aparelho deve contar não apenas com um upgrade na tela e no hardware, mas também com algumas características bem interessantes. Uma delas é que o logo da empresa na parte traseira do dispositivo irá substituir o botão de liga/desliga, que atualmente fica na lateral. Não se sabe se essa mudança irá afetar o funcionamento do celular.

Outro detalhe bastante comentado nas últimas semanas é o sensor da câmera traseira. Agora com mais espaço – aparentemente, ele tem o mesmo tamanho do botão com o símbolo da Motorola –, o acessório possui vários outros componentes que, segundo o que a imprensa tem especulado, poderiam ser usados para a captação de imagens em terceira dimensão. Esse recurso seria semelhante ao método empregado no Fire Phone da Amazon, mas de uma maneira um pouco inferior. Além disso, o flash foi incorporado nas laterais da câmera, em vez de ficar localizado na parte inferior.

Moto X+1

Moto X+1

Moto X+1

Já a interface do dispositivo permanece um mistério. Sabe-se que o aparelho rodará de fábrica a versão mais recente do Android, a KitKat, com atualização garantida para a nova versão do sistema operacional, o Android L. De acordo com o TK Tech News, o que chama atenção é um aplicativo chamado Moto, representado por uma espécie de balão dentro de um círculo colorido com as cores do arco-íris. Também não há informações sobre do que se trata esse tal app.

Por fim, há algumas semanas havia vazado fotos do Moto X+1 que revelam o aparelho em vários acabamentos. Entre eles o de bambu com as bordas em metal, como aparece no vídeo abaixo:

Lançamento

Ainda segundo a mesma página, o Moto X+1 começa a ser vendido no dia 28 de setembro pela operadora AT&T. Ao que tudo indica, a data é próxima ao lançamento de outros dois aparelhos que prometem sacudir o mercado móvel: o Galaxy Note 4, da Samsung, e o aguardado iPhone 6, da Apple.

Bom, mas e aqui no Brasil? Não faz muito tempo que uma loja nacional divulgou por acidente as especificações do novo dispositivo da Motorola – só não havia o preço. Como informa o site tudocelular, fontes ligadas ao varejo brasileiro disseram que o aparelho deve chegar ao país custando R$ 1.499, por sinal o mesmo valor no qual o Moto X original foi vendido no país assim que foi lançado. Além disso, o Moto G2, sucessor do Moto G, deve custar o equivalente a R$ 999, segundo imagens do sistema interno da loja oficial da Motorola.

Os dois produtos citados pelo portal são os mesmos que foram homologados recentemente pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No caso do Moto X+1, especula-se que ele venha com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 801 de 2,5 GHz, 2 GB de memória RAM, tela de 5,2 polegadas e armazenamento interno de 32 GB (não se sabe se será expansível via cartão microSD).

Lembrando que todas essas informações não foram confirmadas pela empresa. Por isso, devem ser tratadas como rumor. No entanto, não falta muito para o evento que a companhia irá realizar em Chicago, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (4).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.