'Moto X': novo smartphone da Motorola vai se manter 'acordado' o tempo todo

Por Redação | 31.05.2013 às 15:26 - atualizado em 03.06.2013 às 12:06

O Google ainda não está ganhando dinheiro com a Motorola Mobility, mas isso pode mudar em breve: a Motorola está trabalhando em um novo smartphone, o Moto X, que será fabricado nos Estados Unidos.

De acordo com o AllThingsD, o CEO da Motorola Mobility, Dennis Woodside, disse que a empresa aprendeu a criar sensores capazes de não drenar a bateria de um smartphone. O relógio inteligente MotoActv foi fundamental para ensinar aos engenheiros sobre sensores de baixo consumo de energia.

A Motorola disse que a Flextronics continuará fabricando seus outros modelos de telefones nas fábricas já existentes, localizadas na China e no Brasil, e que o Moto X é apenas um dos aparelhos que será lançado nos próximos meses. A nova planta de 480 mil metros quadrados localizada em Fort Worth, no estado do Texas, onde o Moto X será fabricado, era utilizada para fabricar celulares da Nokia.

Entre as novidades do próximo smartphone da Motorola, o Moto X vai contar com uma tecnologia capaz de detectar quando o usuário está dirigindo, e vai bloquear o envio de SMS durante esse período, a fim de evitar acidentes.

Aliás, parece que os sensores serão realmente a grande sensação do novo smartphone, já que eles prometem manter o dispositivo sempre alerta e "acordado" o tempo todo para saber tudo o que acontece ao seu redor. Além de detectar a velocidade para saber quando o dono está dirigindo, ele também será capaz de saber quando o aparelho está no bolso do usuário.

Alguns sensores também serão capazes de prever as ações do usuário. Por exemplo, o sistema deverá acionar o aplicativo de câmera quando perceber que o usuário deseja tirar uma foto. Para isso o aparelho deve utilizar ainda acelerômetro e giroscópio para detectar o tipo de movimento relacionado à posição de utilização da câmera. O Moto X deve ser apresentado em breve, junto a uma série de outros dispositivos de baixo custo.