Moto Maxx, versão global do DROID Turbo, chega ao Brasil por R$ 2.199

Por Redação | 05.11.2014 às 16:34
photo_camera Divulgação

Na última terça-feira (4) anunciamos por aqui a expectativa do lançamento de um novo smartphone topo de linha da Motorola. O Moto Maxx, como foi chamado, é uma versão do novo DROID Turbo para o mercado global, fora dos Estados Unidos. Agora, a empresa anunciou oficialmente o aparelho no Brasil, incluindo suas especificações técnicas, preço e disponibilidade.

O design do dispositivo, básico e sólido, resgata a simplicidade dos smartphones da marca, mas não deixa de chamar a atenção. O revestimento traseiro é confeccionado com um material chamado nylon balístico, usado em coletes à prova de bala e mochilas de boa qualidade, e que também é à prova d'água. Essa carcaça abriga uma tela de 5,2 polegadas com resolução QHD, e um processador Snapdragon 805 com clock de 2,7 GHz, 3 GB de memória RAM, capaz de fazer com que o usuário jogue bons jogos e assista a vídeos sem ter que enfrentar travamentos.

Embora não venha com entrada para cartões microSD, a versão do Moto Maxx vendida no Brasil conta com capacidade de armazenamento de 64 GB. Espaço que, certamente, deve ser suficiente para guardar as fotos tiradas com a câmera de 21 MP e os vídeos gravados em tecnologia 4K, uma vez que o produto oferece suporte ao formato de ultrarresolução.

Moto Maxx

Outro item destacado pela Motorola é a bateria do smartphone. Segundo a empresa, o item de 3.900 mAh pode aguentar até 40 horas longe de um carregador. Além disso, os compradores do dispositivo ainda terão o carregador Turbo Motorola, que garante seis horas de uso com apenas quinze minutos de carga.

Apesar de vir com o Android 4.4.4 KitKat, o Motorola Moto Maxx, além de trazer o sistema em sua versão pura (a mesma presente nos aparelhos da linha Nexus), já tem a atualização garantida para o Android 5.0 Lollipop, que deve chegar ao gadget nos próximos meses. Possui ainda conectividade Bluetooth, NFC e suporte ao 4G.

O smartphone já está disponível para compra na loja online da Motorola, sendo que o Brasil foi o segundo país a recebê-lo. Com o preço de lançamento em R$ 2.199, o valor acaba colocando o aparelho para competir com outros tops que já estão quase chegando aqui, como o Galaxy Note 4, da Samsung, e o iPhone 6, da Apple.

Moto Maxx