Moto E: loja brasileira vaza detalhes do novo smartphone de entrada da Motorola

Por Redação | 12 de Maio de 2014 às 12h18

A Motorola vai anunciar um novo smartphone amanhã (13), possivelmente o Moto E. No entanto, informações sobre o celular começaram a vazar desde abril e se confirmaram no último sábado (10), quando a loja brasileira FastShop publicou acidentalmente um anúncio do aparelho em seu site. A notícia repercutiu na imprensa internacional em sites como Engadget, Ubergizmo e The Verge.

Fato é que o Moto E não é mais surpresa para ninguém e ele é exatamente como na foto publicada no Facebook na última sexta-feira (9). De acordo com a página do dispositivo na FastShop - que já foi retirada do ar -, o novo celular da Motorola virá com tela de 4,3 polegadas (a resolução não foi informada) com Gorilla Glass, processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1,2 GHz, memória RAM de 1 GB, armazenamento interno de 4 GB expansíveis para até 32 GB via microSD e bateria de 1.980 mAh.

Moto E

(Foto: Divulgação)

O smartphone ainda possui câmera traseira de 5 MP que grava vídeos em 480p, conectividade Wi-Fi, 3G e Bluetooth, sistema operacional Android 4.4 KitKat com atualização garantida para a próxima versão da plataforma e TV digital. Assim como na versão Colors do Moto G, o Moto E terá opções de capinhas coloridas removíveis (preta, amarelo-limão e azul-turquesa), as famosas Motorola Shells. Ele mede 12,3 mm de espessura, pesa 140 gramas e não terá câmera frontal.

Além da FastShop, o site da Livraria Logos também exibe o anúncio do Moto E e diz que ele estará à venda a partir desta terça-feira (13). O dispositivo custará R$ 599, que podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros, ou R$ 548,74 no pagamento à vista. Desmentindo informações vazadas há algumas semanas, o aparelho será comercializado apenas na versão dual-SIM, mas a expectativa é que a empresa anuncie modelos para apenas um SIM card, o que poderá reduzir ainda mais o seu preço.

Moto E

(Foto: Divulgação)

O Canaltech estará presente no evento de lançamento do Moto E amanhã. Fique ligado aqui no site para saber em primeira mão as novidades da Motorola!

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.