Moto E: loja brasileira vaza detalhes do novo smartphone de entrada da Motorola

Por Redação | 12 de Maio de 2014 às 12h18

A Motorola vai anunciar um novo smartphone amanhã (13), possivelmente o Moto E. No entanto, informações sobre o celular começaram a vazar desde abril e se confirmaram no último sábado (10), quando a loja brasileira FastShop publicou acidentalmente um anúncio do aparelho em seu site. A notícia repercutiu na imprensa internacional em sites como Engadget, Ubergizmo e The Verge.

Fato é que o Moto E não é mais surpresa para ninguém e ele é exatamente como na foto publicada no Facebook na última sexta-feira (9). De acordo com a página do dispositivo na FastShop - que já foi retirada do ar -, o novo celular da Motorola virá com tela de 4,3 polegadas (a resolução não foi informada) com Gorilla Glass, processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1,2 GHz, memória RAM de 1 GB, armazenamento interno de 4 GB expansíveis para até 32 GB via microSD e bateria de 1.980 mAh.

Moto E

(Foto: Divulgação)

O smartphone ainda possui câmera traseira de 5 MP que grava vídeos em 480p, conectividade Wi-Fi, 3G e Bluetooth, sistema operacional Android 4.4 KitKat com atualização garantida para a próxima versão da plataforma e TV digital. Assim como na versão Colors do Moto G, o Moto E terá opções de capinhas coloridas removíveis (preta, amarelo-limão e azul-turquesa), as famosas Motorola Shells. Ele mede 12,3 mm de espessura, pesa 140 gramas e não terá câmera frontal.

Além da FastShop, o site da Livraria Logos também exibe o anúncio do Moto E e diz que ele estará à venda a partir desta terça-feira (13). O dispositivo custará R$ 599, que podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros, ou R$ 548,74 no pagamento à vista. Desmentindo informações vazadas há algumas semanas, o aparelho será comercializado apenas na versão dual-SIM, mas a expectativa é que a empresa anuncie modelos para apenas um SIM card, o que poderá reduzir ainda mais o seu preço.

Moto E

(Foto: Divulgação)

O Canaltech estará presente no evento de lançamento do Moto E amanhã. Fique ligado aqui no site para saber em primeira mão as novidades da Motorola!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.