Moto 360 poderá ser recarregado sem fios

Por Redação | 24.06.2014 às 12:20
photo_camera Divulgação

O Moto 360 deve ser lançado apenas no início do segundo semestre de 2014 e teve poucas aparições por aí, apesar de dados vazados já terem dado o tom do smartwatch da Motorola. Agora, uma nova informação indica que a praticidade do dispositivo não está apenas na leitura de notificações, envio de mensagens e realização de chamadas a partir do pulso, mas também da possibilidade de recarregar o gadget sem precisar ligá-lo diretamente à tomada.

Pelo menos é isso que mostra um registro feito pela Motorola junto à FCC (Federal Communication Comission), órgão americano semelhante à Anatel que trabalha na homologação de dispositivos de telecomunicações antes que eles cheguem ao mercado. A fabricante submeteu aos testes da instituição o chamado "Motorola Wireless Charger", que dispensa apresentações apenas por seu nome (carregador sem fio Motorola, em tradução livre).

Trata-se de uma base circular, assim como o aparelho em si, que vai permitir o recarregamento da bateria do Moto 360 sem a necessidade de fios. Basta colocar o smartwatch em cima dela para que o processo se inicie, e a expectativa é que mais smartphones da marca compatíveis com essa tecnologia também possam funcionar com o equipamento.

Mais do que isso, como cita o The Verge, é possível que o Moto 360 funcione não apenas com sua base própria, mas também com qualquer outro aparelho do tipo com suporte à tecnologia Qi. Trata-se de um protocolo padrão fixado pelo Wireless Power Consortium, que é utilizado pela Motorola em seu smartwatch e, na teoria, garante uma compatibilidade entre todos os dispositivos suportados.

Nesta quarta-feira (25) começa a Google I/O, a conferência da gigante das buscas voltada para os desenvolvedores. Com o sistema Android Wear sendo um dos principais destaques da marca no momento, é possível que o Moto 360 dê as caras no evento já que, apesar de a Motorola ter sido vendida para a Lenovo, continua como uma das grandes parceiras da companhia no mercado dos smartwatches.