Moto 360 poderá ser recarregado sem fios

Por Redação | 24 de Junho de 2014 às 12h20
Divulgação

O Moto 360 deve ser lançado apenas no início do segundo semestre de 2014 e teve poucas aparições por aí, apesar de dados vazados já terem dado o tom do smartwatch da Motorola. Agora, uma nova informação indica que a praticidade do dispositivo não está apenas na leitura de notificações, envio de mensagens e realização de chamadas a partir do pulso, mas também da possibilidade de recarregar o gadget sem precisar ligá-lo diretamente à tomada.

Pelo menos é isso que mostra um registro feito pela Motorola junto à FCC (Federal Communication Comission), órgão americano semelhante à Anatel que trabalha na homologação de dispositivos de telecomunicações antes que eles cheguem ao mercado. A fabricante submeteu aos testes da instituição o chamado "Motorola Wireless Charger", que dispensa apresentações apenas por seu nome (carregador sem fio Motorola, em tradução livre).

Trata-se de uma base circular, assim como o aparelho em si, que vai permitir o recarregamento da bateria do Moto 360 sem a necessidade de fios. Basta colocar o smartwatch em cima dela para que o processo se inicie, e a expectativa é que mais smartphones da marca compatíveis com essa tecnologia também possam funcionar com o equipamento.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Mais do que isso, como cita o The Verge, é possível que o Moto 360 funcione não apenas com sua base própria, mas também com qualquer outro aparelho do tipo com suporte à tecnologia Qi. Trata-se de um protocolo padrão fixado pelo Wireless Power Consortium, que é utilizado pela Motorola em seu smartwatch e, na teoria, garante uma compatibilidade entre todos os dispositivos suportados.

Nesta quarta-feira (25) começa a Google I/O, a conferência da gigante das buscas voltada para os desenvolvedores. Com o sistema Android Wear sendo um dos principais destaques da marca no momento, é possível que o Moto 360 dê as caras no evento já que, apesar de a Motorola ter sido vendida para a Lenovo, continua como uma das grandes parceiras da companhia no mercado dos smartwatches.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.