Mosquito mata mais pessoas do que você imagina, diz Bill Gates

Por Redação | 19 de Maio de 2014 às 08h47

Você acreditaria que o animal mais mortal do mundo pode estar na sua casa neste exato momento? Segundo pesquisa divulgada por Bill Gates, o mosquito mata mais pessoas por ano do que cobras, homens e outros animais perigosos.

O gráfico abaixo ilustra os resultados da pesquisa, que mostra o pequeno inseto como o animal mais mortífero do planeta:

Calma, os mosquitos não vão sugar seu sangue até a morte. Não estamos falando de um filme sobre mosquitos com poderes de vampiro. A verdade é que o pequeno inseto é o transmissor das doenças que levam um grande número de pessoas ao óbito.

Facilmente encontrados em muitos lugares, os mosquitos são os principais agentes transmissores de doenças como a dengue e a malária. A malária, inclusive, é a doença que mais mata. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgados pelo portal CBS News, em 2012 foram registrados cerca de 207 milhões de casos da doença e mais de 520 mil óbitos por causa dela.

Os dados da OMS indicam ainda que África, Ásia e América Latina tiveram as maiores concentrações de casos.

Com a pesquisa, Bill Gates promoveu a Mosquito Week no final do último mês. O intuito do evento era mostrar os perigos que os mosquitos trazem à vida humana.

Confira abaixo o vídeo que foi exibido durante o evento:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.