Modern.IE e BrowserStack: teste a compatibilidade de seus sites gratuitamente!

Publieditorial | 07 de Maio de 2013 às 00h05

*Publieditorial

Todo programador ou desenvolvedor web tem uma preocupação em comum: compatibilidade de seus códigos com os principais navegadores e plataformas. Pensando em dar uma força a quem precisa adequar seus códigos a um padrão compatível em toda a web, a Microsoft lançou o modern.ie, uma ferramenta interessante que, por meio de uma URL, analisa vários elementos de uma página da web em busca de erros e problemas de compatibilidade com o Internet Explorer.

A ferramenta, que faz uma varredura no código da página e acessa itens de linha por trás de um firewall, verifica breakpoints, otimiza páginas para o navegador e verifica possíveis problemas de compatibilidade entre versões mais recentes e mais antigas do Internet Explorer.

Além do acesso gratuito ao modern.IE, que por si só já sugere melhorias e encontra erros de compatibilidade entre versões do IE, desenvolvedores do mundo todo agora podem acessar o BrowserStack (um dos principais serviços de teste de sites que foi incluído no projeto da Microsoft) gratuitamente, durante os três primeiros meses. Assim, também é possível testar sites em outros navegadores, tanto do Windows quanto do Mac, independentemente da máquina de teste que esteja sendo executada.

A praticidade do serviço vem a calhar, já que facilita a vida dos desenvolvedores no quesito manutenção de máquinas de teste. Portanto, se você quiser testar a compatibilidade de códigos de páginas, basta escolher seu navegador preferido e iniciar os testes com apenas alguns cliques. Fornecida a URL, o modern.ie, em conjunto com o BrowserStack, vasculha todo o código e apresenta erros de compatibilidade em apenas alguns instantes.

modern.ie

A iniciativa da Microsoft facilita a criação de experiências inovadoras na Web atual, seguindo os padrões mais modernos, como HTML5 e CSS3, a fim de evitar problemas de compatibilidade entre códigos e navegadores. Quer testar e programar seu site de uma maneira muito mais prática? É só acessar o site do modern.ie e fazer a a verificação gratuitamente.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.