Modelo premium do Galaxy S5 deverá ser anunciado na IFA 2014; veja configurações

Por Redação | 01 de Agosto de 2014 às 13h25
photo_camera Divulgação

Não é de hoje que circulam rumores sobre a existência de uma variante "Premium" do Samsung Galaxy S5. Os primeiros boatos começaram a surgir antes mesmo do topo de linha ser anunciado pela fabricante sul-coreana em abril e finalmente foram confirmados quando o smartphone foi lançado na Coreia do Sul em junho com o nome Galaxy S5 LTE-A.

Inicialmente, o lançamento foi como um balde de água fria para o mercado, que esperava que o modelo fosse disponibilizado internacionalmente. Nesta sexta-feira (01), no entanto, o portal SamMobile confirmou que o aparelho chegará sim ao mercado internacional com o código SM-G901. Segundo o site, foi descoberto um teste de benchmark na base de dados do GFXBench que revela praticamente todas as especificações do gadget.

Samsung Galaxy S5 ou iPhone 5S? Qual o melhor deles? A gente conta!

O mais interessante, porém, é que as configurações são levemente diferentes das apresentadas pelo Galaxy S5 LTE-A sul-coreano. Enquanto o aparelho de nicho vem com um display QHD de 5,1 polegadas e resolução de 2.560 x 1.440 pixels, a variante internacional vem com resolução Full HD de 1.920 x 1.080 pixels.

Resultado do teste de desempenho revela as configurações da suposta variante internacional do Galaxy F. Aparelho é um pouco mais modesto que o S5 LTE-A lançado exclusivamente na Coreia do Sul

Resultado do teste de desempenho revela as configurações da suposta variante internacional do Galaxy F. Aparelho é um pouco mais modesto que o S5 LTE-A lançado exclusivamente na Coreia do Sul (Imagem: Reprodução/GFXBench)

Fora isso, as configurações são praticamente as mesmas e o SM-G901 virá com um processador Qualcom Snapdragon 805 de quatro núcleos rodando a 2,5 GHz, chip processador gráfico Adreno 420 e 2 GB de memória RAM - 1 GB a menos que a versão sul-coreana. Para completar, o suposto Galaxy F virá com 16 GB de armazenamento interno, câmera principal de 16 megapixels e outra frontal de 2 megapixels.

A Samsung ainda não divulgou nada a respeito do aparelho, tampouco quando ele será lançado oficialmente. Contudo, há expectativa que o aparelho seja apresentado durante a IFA 2014 em setembro e que no mesmo evento a fabricante anuncie a quarta geração do Galaxy Note.

Leia mais sobre a Samsung:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.