Modelo Joy Corrigan vai processar Apple por vazamentos de fotos no iCloud

Por Redação | 15 de Setembro de 2014 às 17h44
photo_camera Divulgação

A modelo Joy Corrigan está processando a Apple por supostas fotos nuas que foram vazadas via iCloud em julho, afirma o site TMZ.

Corrigan afirma que as imagens foram divulgadas publicamente meses antes do escândalo do início deste mês envolvendo mais de 100 celebridades, como Jennifer Lawrence, Kate Upton, Rihanna, Cara Delevingne, Kirsten Dunst .

A Apple já havia negado que houvesse problemas na segurança do seu serviço de armazenamento na nuvem, mas garantiu que irá apresentar rigorosas medidas de segurança para manter os dados dos clientes seguros em sua plataforma de cloud.

Corrigan também disse que informou a companhia ainda em julho sobre o vazamento de seus dados. A empresa, por sua vez, teria dito que a modelo foi vítima de phishing e deveria mudar sua senha. Joy Corrigan conta que seguiu as instruções da Apple, e mesmo assim, dias depois, novas fotos foram divulgadas. Ela conta que a Maçã respondeu novamente da mesma forma, afirmando que a modelo tinha caído em um golpe de phishing.

Após as revelações do início deste mês, Corrigan decidiu processar a Apple e está incentivando outras vítimas a fazerem o mesmo. Kate Upton e Victoria Justice estão entre as celebridades que buscam medidas legais. Contudo, não se sabe se a Apple está envolvida nesses processos.

Entre as vítimas mais atingidas pelo escândalo está a atriz Jennifer Lawrence. Um porta-voz dela afirmou que o caso é um flagrante de violação de privacidade e que pretende processar qualquer pessoa que publique as fotos roubadas da atriz. As autoridades já foram contatadas do ocorrido e o FBI está investigando os vazamentos.

Fonte: http://www.tmz.com/2014/09/14/model-suing-apple-nude-photo-leak-celebrities-hacked-joy-corrigan/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.