Mike Woodward deixa HTC e entra para a Amazon

Por Redação | 09 de Outubro de 2014 às 12h10

O presidente da divisão norte-americana da HTC, Mike Woodward, anunciou sua saída da fabricante taiwanesa de smartphones, informou a Bloomberg. O executivo, que também já trabalhou para a AT&T e entrou para a equipe da HTC no ano de 2012 como responsável pela divisão de dispositivos para mercados emergentes, deverá assumir um cargo na Amazon.

Durante sua permanência na HTC, Woodward foi responsável pelo desenvolvimento de produtos como a Action Camera, dispositivo projetado para concorrer com a câmera GoPro e que deverá ser lançado em breve. Woodward confirmou à Bloomberg que a decisão de deixar a HTC foi executada desde o mês passado. Tal mudança se soma à alta rotatividade de executivos da HTC nos últimos dois anos.

Ainda não foi divulgado qual será a nova função de Woodward dentro da Amazon, mas há a possibilidade da saída do executivo da HTC estar relacionada ao baixo desempenho das vendas do Amazon Fire Phone no mercado. Especula-se também que a Amazon está interessada em ingressar no mercado de wearables e de câmeras filmadoras como a GoPro e, neste caso, a contratação de um executivo do calibre de Woodward faria sentido.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.