Microsoft vai lançar edição do Skype para emissoras de televisão

Por Redação | 08 de Abril de 2014 às 09h35

A Microsoft anunciou o lançamento do Skype TX, sua versão “profissional” do aplicativo de comunicação instatânea voltada para profissionais da televisão e internet. O novo conjunto de ferramentas é voltado para uso em transmissões ao vivo e melhora a qualidade das chamadas em áudio e vídeo, além de se integrar facilmente aos sistemas das emissoras.

Entre as novidades que estão presentes nesta versão estão, por exemplo, a possibilidade de gerenciar mais de uma chamada ao mesmo tempo e a colocação de ambas em uma mesma tela de transmissão. O operador tem acesso a todos os vídeos e áudios de ligações em uma mesma tela e pode editá-las ou enviá-las para o ar como e quando desejar, bloqueando notificações, anúncios e outros elementos visuais que possam distrair o espectador ou prejudicar o programa.

Características mais técnicas também fazem parte do Skype TX, como os sistemas de compressão de vídeo que melhoram a qualidade das imagens transmitidas e a correção automática do aspecto de tela. Assim, o vídeo não aparece distorcido nas imagens ao vivo, deixando as transmissões mais bonitas e naturais.

O lançamento da nova versão do aplicativo faz parte do projeto Skype in Media, já em andamento pela Microsoft. A ideia é fomentar o uso do software como uma ferramenta profissional para comunicação, barateando os custos de conexões em longa distância, por exemplo, e facilitando a realização de entrevistas não-presenciais.

De acordo com a empresa, o lançamento do Skype TX está previsto para o ano que vem, mas ainda não há uma data específica para isso. O aplicativo está sendo construído com base em tecnologias da Cat and Mouse, uma antiga parceira da Microsoft no mercado de mídia que, no início do ano, foi adquirida pela empresa.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.