Microsoft vai lançar celular barato com bateria que dura mais de um mês

Por Redação | 11 de Agosto de 2014 às 18h20

Os smartphones são a grande onda do mundo da tecnologia, mas mesmo assim, tem muita gente que ainda utiliza o celular apenas para suas funções mais básicas, ou nem mesmo possui um. É pensando nessas pessoas que a Microsoft está anunciando o Nokia 130, aparelho de baixo custo voltado para o mercado de entrada e que tem como principal destaque a bateria, com até 36 dias de autonomia.

O modelo simples, que lembra os antigos celulares de entrada da Nokia, roda um sistema operacional proprietário e não tem acesso à internet. São poucas as funções extras do aparelho dual-chip além de chamadas e mensagens de texto: ele também tem rádio FM, lanterna e player de músicas e vídeos. Nem mesmo uma câmera digital está presente, mas o celular pode receber imagens por meio de MMS, com as fotos sendo exibidas na tela de 1,8 polegada.

Disponível em diversas cores, o Nokia 130 deve chegar ao mercado com um preço bem baixo: US$ 25, o equivalente a R$ 55. É um valor que confirma, mais do que qualquer coisa, a oferta para pessoas que não procuram o ápice em tecnologia. O foco está nos mercados emergentes e a Microsoft promete liberar o aparelho já em setembro em países da Ásia e Oriente Médio, como China, Nigéria, Vietnã e Paquistão.

De acordo com a Microsoft, ainda existem mais de um bilhão de pessoas no mundo que ainda não possuem um smartphone e, todos os anos, esse mercado ganha pelo menos 300 milhões de novos usuários por meio dos smartphones de baixo custo. Eles podem não trazer grandes lucros e montanhas de dinheiro para as fabricantes do setor, mas com certeza, servem como porta de entrada para as marcas e geram uma possibilidade que, no futuro, tais clientes busquem tecnologias menores e acabem comprando soluções melhores e, claro, de preços mais altos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.