Microsoft vai estornar assinaturas após mudança em apps de entretenimento

Por Redação | 14.05.2014 às 13:24
photo_camera Divulgação

Nesta terça-feira (13), a Microsoft trouxe uma boa notícia para quem utiliza o Xbox 360 ou o Xbox One apenas para assistir a conteúdo de entretenimento. A partir de junho, a assinatura da Xbox LIVE Gold não será mais necessária para obter acesso a serviços como Netflix e Hulu que, por si só, já exigem pagamento mensal.

Procurando uma forma de não lesar usuários que adquiriram a assinatura anual do serviço exclusivamente para esse fim, a empresa anunciou nesta quarta-feira (14) um programa de reembolso, que vai devolver na íntegra todos os dias não utilizados do serviço. Segundo a empresa, assim que a atualização que separa o entretenimento da assinatura da LIVE for lançada, em junho, os clientes já poderão fazer o pedido de devolução de dinheiro.

Assim como a mudança, a medida vale para todos os territórios onde a Microsoft tem presença oficial. Mas mesmo assim cabe um detalhe: os pedidos de reembolso só podem ser feitos até 31 de agosto já que, após essa data, a empresa vai considerar que o usuário deseja permanecer como assinante.

O pagamento da versão Gold da Xbox LIVE traz uma série de benefícios aos jogadores, como games gratuitos, descontos na compra de títulos e a possibilidade de jogar online. Aos olhos da Microsoft, o modelo funcionou muito bem no Xbox 360 e teve seu funcionamento expandido também para o Xbox One, sem a necessidade de criação de uma nova conta.