Microsoft traz modelo de "Banco Inteligente" ao Brasil

Por Redação | 21 de Maio de 2014 às 13h04
photo_camera Divulgação

A Microsoft Brasil em parceria com a Accenture, empresa global de consultoria de gestão, e a Avanade, empresa que fornece solução de tecnologia de negócios, apresentaram nesta terça-feira (20) um conjunto de aplicações que compõem o chamado modelo "Banco Inteligente".

As aplicações já foram demonstradas anteriormente em grandes cidades como Nova Iorque, Tóquio, Paris e Londres. A ideia é trazer para os bancos brasileiros novas tendências em tecnologia, como mobilidade, computação na nuvem, redes socias e Big Data.

O software conta com aplicativos de reconhecimento facial que enviam um alerta para o gerente informando-o que o seu cliente acabou de entrar na agência, mostrando todas as informações sobre ele. Para a empresa, isso ajuda o funcionário a traçar melhor o perfil dos clientes, identificando o sexo e se ele é jovem ou idoso, por exemplo. Dessa forma, as instituições financeiras poderão oferecer atendimento mais personalizado e direcionado, o que agrega valor ao negócio.

A expectativa é que a utlização do software mude a rotina de quem trabalha nos bancos e também a forma do cliente interagir com eles. “O uso inovador das grandes tendências de TI será cada vez mais um agente importante para auxiliar bancos na difícil tarefa de fidelizar clientes e reduzir custos em tempos de competição acirrada", disse Eduardo Salvio, gerente sênior de vendas da Microsoft Brasil.

No quesito rede social, os aplicativos devem ser usados para estabelecer uma comunicação mais efetiva cliente-banco, oferecendo uma nova forma de atendimento online que ajude as pessoas a solucionarem seus problemas com mais agilidade. No Banco Inteligente, os funcionários devem ter à disposição smartphones e tablets com aplicativos específicos que tornem o atendimento mais eficiente nas agências.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.