Microsoft reforça a segurança para que informações sobre o novo Xbox não vazem

Por Redação | 03 de Outubro de 2012 às 07h25

Para que a inserção de seu console de nova geração no mercado seja executada com discrição, a Microsoft não vai sair divulgando nada antes do tempo que ela julga ser o mais apropriado. Além disso, para não dar mais pano pra manga e deixar que a concorrência saiba o que ela anda aprontando, a empresa resolveu blindar, digamos assim, seus funcionários.

A desenvolvedora está reforçando a segurança em níveis sem precedentes, no campus de Redmond, local onde a equipe que está trabalhando no novo hardware está.

A Microsoft notificou os funcionários, esta semana, que o ambiente receberá a implementação de novas medidas, que limitam o acesso a quatro espaços, incluindo os edifícios de negócios de entretenimento interativo. Assim, haverá maior confidencialidade sobre os produtos.

Essa é a primeira vez que a empresa toma medida tão extrema, que representa uma mudança cultural sob esses princípios.

Sob a nova política, apenas funcionários e executivos da área comercial terão acesso livre aos edifícios. Outras pessoas, mesmo que profissionais da área designados para serviços internos, estão proibidos de passar de certos pontos. Caso contrário, a pessoa deve ser escoltada para conseguir visitar as instalações de acordo com a autorização.

Tudo isso para que informações sobre o novo Xbox não cheguem à mídia. A Sony podia seguir o exemplo, pois o que tem de especulação sem sentido sobre o PS4 por aí não está escrito...

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.