Microsoft recepciona funcionários da Nokia com livro comemorativo

Por Redação | 16 de Maio de 2014 às 15h25

Depois de muitas negociações e parcerias, no final de abril deste ano a Microsoft finalmente concluiu a compra da empresa finlandesa Nokia. Em virtude desta recente aquisição, a gigante dos computadores resolveu recepcionar seus novos funcionários com uma surpresa de boas vindas: um livro comemorativo de 128 páginas, intitulado "Day One" (Dia Um, em tradução livre), elaborado pela companhia TCOLondon, destacando as principais conquistas das duas empresas.

No dia da fusão entre as companhias, o livro também foi enviado para antigos funcionários da Nokia em mais de 90 cidades de 53 países com o objetivo de marcar a união. Como parte das celebrações do lançamento do livro, o CEO da Microsoft, Satya Nadela, viajou para a Finlândia para presentear pessoalmente o presidente do país, Sauli Niinisto, com uma cópia do livro.

Intitulado

Intitulado "Day One", o livro traz curiosidades da Nokia e da Microsoft (Imagem: Reprodução).

Em declaração reproduzida pelo CNET, o editor de projetos especiais do TCOLondon, D'Arcy Doran, disse que o livro mostra o impacto que a inovação e a tecnologia dessas gigantes trouxeram para nossas vidas e as possibilidades que essa parceria detém.

Nas cores vermelha e dourada, o livro é recheado de curiosidades e frases encorajadoras. "Uma coisa que irá nos ajudar a mudar o mundo novamente: você" é uma das frases que marcam o início do livro. Em uma das páginas é possível encontrar a famosa citação de Bill Gates, co-fundador da Microsoft: "Um computador em cada mesa e em cada casa". Outra página conta a história do primeiro celular da Nokia, chamado "Mobira Cityman 900", que foi lançado em 1987 e recebeu o apelido de "The Gorba", em homenagem ao então líder soviético Mikhail Gorbachev que o utilizou para ligar para Moscou durante uma conferência de imprensa em outubro de 1987.

Juntamente com o livro, a TCOLondon criou um vídeo animado para os funcionários e uma série de cartazes escritos em 8 idiomas diferentes que apareceram em fábricas ao redor do mundo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.