Microsoft quer atualizações anuais para seus produtos

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2013 às 17h45

A Microsoft pode deixar seu modelo espaçado de atualização de softwares para assumir um modelo mais próximo da Apple, com updates anuais de seus produtos, como revela o site ZDnet.

De acordo com uma fonte do site que não quis ter o nome revelado, o suposto pacote de atualizações do Windows 8, apelidado de "Blue", não será apenas um produto único, mas também uma plataforma de atualizações para o Windows Phone, para serviços como o SkyDrive e o Outlook e para o Windows Server.

A atualização representa uma mudança drástica na forma como a Microsoft trabalha com atualizações. Até hoje, os times da empresa focavam em grandes atualizações de software a cada dois ou três anos, com pacotes de update pequenos que corrigiam bugs e acrescentavam funções.

Com a chegada do Blue para vários produtos diferentes da empresa, a expectativa é que a Microsoft passe a liberar grandes atualizações para seus serviços todos os anos, ainda que não simultaneamente.

No entanto, não há muitas novidades sobre o que o pacote Blue deve trazer de atualizações, além de pequenas mudanças na interface do usuário, uma nova plataforma pra desenvolvedores e novas versões do Internet Explorer, Windows Mail, Calendário e Bing. Uma atualização também deve ser feita para otimizar o uso de bateria dos dispositivos Windows.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.