Microsoft promete transformar Outlook no "mais sofisticado" serviço de e-mail

Por Redação | 14 de Maio de 2014 às 08h19

O Outlook.com, popular serviço de e-mail da Microsoft, começou a receber um conjunto de atualizações nesta terça-feira (13) que promete transformá-lo no "mais sofisticado" serviço de gerenciamento de e-mails da Internet.

Anunciado no blog da companhia, os novos recursos surgem com o compromisso de organizar melhor a caixa de entrada do usuário e tornar mais dinâmica a execução de tarefas pesadas.

Outlook

Com as "Advanced Rules" (Regras Avançadas), agora o usuário terá mais controle sobre como seus e-mails são classificados, arquivados e aparecem no topo da caixa de entrada. Podendo criar várias condições e regras, incluindo limite de tempo, controle de estado (lido/não lido), verificação de remetente, entre outras, o usuário tem a possibilidade de personalizar a sua caixa de entrada e deixá-la organizada automaticamente.

Outlook

Você já apagou algum email importante ou moveu alguma mensagem para uma pasta indesejada por engano e teve que refazer todo o processo manualmente perdendo tempo e paciência? Pois agora o Outlook possui o botão "Undo" (Desfazer), que permite retornar a caixa de entrada a um estado anterior, oferecendo mais comodidade na hora de desfazer uma ação indesejada.

Outlook

Utilizar o chat do Outlook também ficou mais fácil. Agora, é possível iniciar uma conversa com determinado contato apenas clicando sobre a miniatura dele na parte inferior esquerda da tela. E caso haja a necessidade de continuar a conversa em outro serviço, basta selecionar para qual serviço ela será migrada.

Com essas e outras novas funcionalidades, a Microsoft sai na frente do Gmail, que também está preparando uma grande reformulação no serviço e que deve lançada muito em breve. Segundo a própria Microsoft, as atualizações já começaram a ser disponibilizadas e dentro de algumas semanas já estará ao alcance de todos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.