Publicidade

Microsoft prepara maior campanha da história da tecnologia para Windows 8

Por| 13 de Outubro de 2012 às 16h06

Link copiado!

Microsoft prepara maior campanha da história da tecnologia para Windows 8
Microsoft prepara maior campanha da história da tecnologia para Windows 8
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft está preparando a maior campanha de marketing da história da indústria tech para promover o seu mais novo sistema operacional, o Windows 8, de acordo com relatórios.

A Forbes revelou que a empresa vai investir espantosos US$ 1,8 bilhão (R$ 3,7 bilhões) em uma tentativa de garantir que o novo sistema operacional seja radicalmente diferente de seus anteriores e de todos os outros jamais vistos.

De acordo com os relatórios, Redmond gastou apenas US $ 200 milhões (cerca de R$ 408 milhões) em marketing para o lançamento do Windows 95. Então, prepare-se para ser inundado de comerciais e anúncios sobre o Windows 8 em todos os tipos de mídia: de TV a internet.

O renomado comentarista de assuntos relacionados à Microsoft, Rob Enderle, observou que "o esforço de marketing está em uma escala que você não vê de fora das eleições presidenciais [dos EUA]."

Continua após a publicidade

O sucesso do sistema operacional "re-imaginado", que se tornará disponível para o público em 26 de outubro, é crucial para a proeminência do mercado de computadores.

Com o Windows 8, que foge da linhagem tradicional do sistema para desktops, a aposta da Microsoft está diretamente ligada à grande demanda por tablets e computação em nuvem. Durante o seu desenvolvimento, o novo sistema foi muito mais direcionado a tablets e dispositivos com tela touch que a computadores de mesa e notebooks convencionais.

Enderle diz que o lançamento do Windows 8 e as mudanças que estão sendo realizadas pela Microsoft são um "grande risco" para a gigante da tecnologia e seus parceiros de hardware, já que isso demandará uma grande "reeducação" da população no sentido de ensinar todos a utilizar a nova plataforma.

Tendo isso em mente, não é nada surpeendente a atitude da empresa, que vai apostar tudo em campanhas publicitárias para garantir que o público se interesse pelo novo sistema operacional.