Microsoft pretende dar novo nome à interface Metro ainda essa semana

Por Redação | 03 de Agosto de 2012 às 12h07

A interface do Windows 8 e de todos os seus produtos relacionados terá de trocar de nome. A Microsoft tomou essa decisão após uma séria discussão com um importante parceiro europeu.

Até o momento, nenhum outro nome foi sugerido para substituir o antigo, mas segundo o The Verge, existem planos para decidir o nome definitivo até o final da semana.

Os rumores a respeito de possíveis processos e problemas judiciais parecem ser verdadeiros. Embora a Microsoft tenha comentado deliberadamente a sugestão de um novo nome, a falta de um plano B imediato acabou nos levando a acreditar ainda mais que houve problemas com terceiros.

Um porta-voz, no entanto, confirmou que não existe nenhuma ação judicial contra a Microsoft, afirmando que o nome Metro era como um código que batizava a interface durante seu desenvolvimento. Quando a data de lançamento estivesse chegando, o nome seria alterado para um mais comercial. Será?

De qualquer maneira, agora a Microsoft precisa urgentemente de um novo nome para o antigo design Metro, pois o novo sistema operacional está batendo em nossas portas.

Você arriscaria um palpite?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.