Microsoft pretende construir loja a apenas alguns metros da Apple Store em NY

Por Redação | 07.08.2014 às 17:50
photo_camera Divulgação

A Microsoft já está em fase de negociações para abrir sua primeira loja física em Nova York, Estados Unidos. O complexo será instalado justamente na Quinta Avenida, a poucos metros da loja de sua maior rival: o cubo de vidro da Apple. As informações são do jornal New York Daily News.

"Para a Microsoft, chegar à Quinta Avenida a apenas alguns quarteirões da Apple seria algo muito interessante", disse Faith Hope Consolo, corretor de varejo norte-americano. "Seria bem dramático".

O local, que conta com 8.700 metros quadrados distribuídos em dois andares, foi antes ocupado por uma boutique de luxo da marca Fendi, que deixou o edifício no ano passado e se mudou para a Madison Avenue. Um porta-voz da imobiliária Cushman & Wakefield, responsável pela locação do imóvel, foi contactado pelo jornal mas se absteve de fazer qualquer comentário.

Local Loja Microsoft

Na foto, a fachada do prédio da Fendi, na Quinta Avenida, em Nova York. O local está a apenas alguns quarteirões do Cubo de Vidro da Apple, a Apple Store mais famosa do mundo (Foto: PropertyShark)

Os aluguéis de imóveis na Quinta Avenida são os mais caros dos Estados Unidos. Cada metro quadrado no local chega a custar US$ 3.500.

Já não é de hoje que a Microsoft tenta buscar locais próximos à Apple para montar suas lojas e estabelecimentos; ao que tudo indica, a empresa quer mesmo competir no "mano-a-mano" com sua rival também fora do mundo virtual. A tática, inclusive, já é bem conhecida em Palo Alto, na Califórnia, onde a empresa buscou instalar seus postos em locais bem próximos à concorrente.

A última vez que a Microsoft flertou com um imóvel em Nova York foi em 2012, quando a empresa abriu uma pop-up store temporária na Times Square para vender produtos na época do Natal. Agora, a gigante do software se mantém firme na caça por um lar permanente.