Microsoft posta vídeos tirando sarro da Apple, mas logo tira do ar

Por Redação | 16.09.2013 às 12:50

A Microsoft postou e logo em seguida retirou do ar uma série de vídeos zombando os novos iPhones da Apple. Os sete vídeos apareceram durante o final de semana no canal do Windows Phone no YouTube.

A empresa de Redmond já tornou todos os vídeos privados, mas é óbvio várias pessoas já haviam feito cópias para que o resto do mundo pudesse vê-los. Um deles, intitulado "A fly on the wall in Cupertino", foi reproduzido por outro canal do site de vídeos do Google.

Basicamente, o vídeo se resume a dois funcionários da Apple entrevistando alguém sobre os novos iPhones. As perguntas são ridículas, falam sobre as pequenas mudanças nos novos iPhones, e os entrevistados não se mostram impressionados com as novidades. Um detalhe que chama a atenção é que um dos entrevistados, que aparece de costas, parece retratar Steve Jobs.

Entre os itens criticados na sátira estão as novas cores dos iPhones, materiais utilizados na construção dos dispositivos, megapixels da câmera, leitor de impressão digital e afins. Neste vídeo específico, a Microsoft ainda aproveita para tirar um sarro do iWatch, o suposto relógio inteligente que a Apple está preparando.

Comentários na internet definem esse e os outros seis vídeos da série como tediosos e sem graça. O site The Next Web afirma ter recebido uma nota da Microsoft dizendo que a intenção era dar uma "cutucada bem-humorada em nossos amigos de Cupertino", mas no final das contas eles acharam que os vídeos ficaram além da medida, e então decidiram retirá-los do ar.