Microsoft pode se desfazer do serviço de streaming Nokia MixRadio

Por Redação | 19.11.2014 às 16:08

Ao adquirir o setor de dispositivos móveis da Nokia, a Microsoft levou consigo uma variedade de produtos ligados à companhia finlandesa. Um deles é o serviço de streaming de música Nokia MixRadio, que deverá ser descontinuado da empresa. Os usuários de aparelhos da linha Nokia contam com o serviço, que só funciona em dispositivos equipados com a plataforma móvel Windows Phone.

Segundo informações do site Phone Arena, a Microsoft estaria interessada em separar o programa de seus demais serviços, transformando-o em algo independente, visto que o setor de streaming de músicas está bastante disputado com empresas como o Spotify, Deezer e Pandora atuando em todo mundo. Além disso, a possibilidade da Apple entrar neste mercado por meio do Beats Music é uma questão a ser analisada.

Lançado em 2008 como OVI Music Store, o MixRadio possui diversos acordos com gravadoras e está presente em 31 países. Atualmente, a ferramenta possui uma versão gratuita que permite aos usuários criar uma playlist ou estação que tocará apenas os artistas escolhidos ou outras bandas com um estilo de música similar. Existe também um modelo de assinatura premium que custa US$ 3,99 por mês e adiciona a capacidade de pular músicas a qualquer momento, além de escutar músicas mesmo sem acesso à internet.

Descontinuar a plataforma de seu catálogo de produtos seria algo positivo para o mercado de streaming, uma vez que o serviço poderia estar disponível para outros sistemas operacionais, como Android e iOS. Em julho deste ano a Microsoft começou a buscar investidores para ajudá-la a manter o Nokia MixRadio de forma independente. É possível que uma grande alteração na maneira com que conhecemos o serviço seja realizada, caso os planos da companhia realmente aconteçam.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Report-Microsoft-spinning-off-Nokia-MixRadio_id63036http://techcrunch.com/2014/11/18/microsoft-considering-spinning-out-nokia-mixradio/