Microsoft pode estar prestes a lançar seu próprio smartphone

Por Redação | 02.10.2012 às 16:43

Depois de entrar para o mundo dos hardwares com o seu tablet, o Surface, agora parece que a Microsoft também vai produzir seu próprio smartphone. E, segundo informações da BGR, isso deve acontecer muito em breve. O site afirma que a empresa deve lançar seu próprio aparelho, munido com o Windows 8, dentro dos próximos meses.

O BGR teria conseguido essa informação privilegiada por meio de um informante, que se recusou a fornecer maiores detalhes. Ele diz apenas que o aparelho já está na fase final de desenvolvimento e que será lançado nos próximos meses.

Quem também conseguiu novidades a respeito da suposta participação da Microsoft no mundo dos celulares inteligentes foi o China Times. O jornal chinês informou que o aparelho virá para complementar a linha do Surface - o que parece bastante apropriado - e também estará disponível no primeiro semestre de 2013.

A essa altura do campeonato, com o mundo mobile fervendo de oportunidades, dentre os principais fornecedores de sistemas operacionais para smartphones, apenas a Microsoft ainda mantinha software e hardware em negócios separados. Até o Google, que não pretendia - originalmente - entrar para o mundo do hardware, acabou se rendendo e comprando a Motorola Mobile.

Fato é que esse provável smartphone não deve ser lançado antes de qualquer outro modelo com o Windows Phone 8. Primeiro a Microsoft precisa entender e averiguar a reação dos usuários ao novo sistema operacional e ao seu tablet. Vamos aguardar ansiosamente para ver o desfecho dessa história.