Microsoft pode comprar fatia do Dailymotion

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2014 às 08h20

A CEO da operadora de telefonia francesa Orange, Stéphane Richard, afirmou durante o Mobile World Congress 2014 que a Microsoft está em negociação para adquirir uma fatia do Dailymotion. O site de vídeos é um dos principais concorrentes do YouTube e é de propriedade da empresa europeia.

Apesar de nenhum acordo ter sido firmado ainda, Richard disse que as conversas sobre o assunto já estão avançadas. A executiva se disse confiante de que tudo vai dar certo, mas afirmou, desde já, que a Orange continuará sendo a acionista majoritária do serviço, que passará a contar com um capital extra oriundo da Microsoft.

A ideia é benéfica para ambos os lados, como mostra o site Ars Technica. A expansão internacional do Dailymotion é uma das principais estratégias da Orange para 2014, uma ideia que, inclusive, levou a empresa a uma rodada infrutífera de negociações com o Yahoo! no final do ano passado. Agora, a história pode ser diferente e, para a Microsoft, representa uma vantagem estratégica e menor dependência do YouTube, que faz parte do portfólio de serviços do Google.

O principal obstáculo que freou a negociação com o Yahoo!, porém, não deve ser um problema neste caso. O governo francês é dono de 27% das ações da Orange e vetou a negociação, que previa a compra de uma parcela de 75% do Dailymotion pela empresa americana. Como a ideia é que a Microsoft adquira uma parcela menor, o negócio pode ser concluído de maneira mais simples.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.