Microsoft pode apresentar dois novos Windows Phones no MWC 2015

Por Redação | 29.01.2015 às 12:38
photo_camera Reprodução

Desde que adquiriu a divisão de celulares da Nokia, a Microsoft tem permanecido bastante quieta. Com poucos lançamentos anunciados e modelos de baixo custo na lista para o futuro próximo, a empresa pode começar a mudar sua situação em março, quando ocorre o Mobile World Congress 2015 em Barcelona, Espanha.

De acordo com as informações publicadas pelo site WinBeta, pelo menos dois novos aparelhos devem ser anunciados por lá. Mas ainda não será desta vez que veremos os modelos topo de linha da empresa. Ao invés disso, o site diz que a norte-americana apresentará dispositivos de médio porte, que mostrarão um pouco mais do que ela pretende fazer daqui em diante em termos de design e posicionamento de produtos da linha Lumia.

Mais do que isso – e em um trecho não-confirmado que levantou suspeitas sobre a veracidade do boato –, os novos aparelhos já devem estar rodando o Windows 10. Ainda longe de ser lançado, o novo sistema operacional da Microsoft pode estar disponível no evento como uma amostra do que está por vir, servindo como uma demonstração específica para o setor mobile do que ele será capaz de fazer.

O desejo da companhia seria dar continuidade às revelações feitas na última semana, que tiveram como foco o Windows 10 nos PCs. Como o foco do MWC é o segmento mobile, a empresa estaria se preparando para mostrar as possibilidades de integração do novo sistema tanto em dispositivos móveis quanto no videogame Xbox One.

Tudo, claro, ainda se encaixa na categoria de rumor. A Microsoft ainda não revelou seus planos para o MWC 2015, mas já disse que pode levar algum tempo até que os primeiros smartphones top de linha sejam liberados no mercado. Há quem diga que ela está esperando a chegada efetiva do Windows 10, já que, quando se fala no mundo mobile, a experiência com o sistema operacional será melhor quanto mais avançado for o hardware.

Além da Microsoft, a Acer também deve apresentar modelos com Windows Phone na MWC 2015. O evento acontece entre os dias 2 e 5 de março em Barcelona, na Espanha.