Microsoft planeja produzir conteúdo para TVs interativas até o final de 2013

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2013 às 10h25

A Microsoft anunciou que planeja produzir conteúdo para TVs interativas que serão exibidos via Xbox Live até o final de 2013, criando programas de televisão originais a partir do seu recém-lançado Xbox Entertainment Studio. O anúncio foi feito pela presidente da divisão de entretenimento e mídias, Nancy Tellem, durante a conferência Dive Into Media em Dana Point, Califórnia, Estados Unidos.

Atualmente, a maioria dos 76 milhões de usuários do console Xbox passam mais tempo assistindo conteúdos produzidos e distribuídos por parceiros como Netflix e Hulu do que jogando - estima-se que 46 milhões de pessoas no mundo todo paguem para ter acesso a esses conteúdos no seu console. A Microsoft, por sua vez, irá distribuir seus produtos através da Live e também planeja conquistar novos assinantes pagantes.

Os conteúdos que serão produzidos pelo estúdio da Microsoft se assemelham aos transmitidos nos canais de televisão convencionais como, por exemplo, eventos 'ao vivo' e reality shows. No entanto, a empresa planeja tornar a relação e experiência do usuário com esse novo conteúdo mais interativa usando tecnologias como o Kinect.

A ideia é que os usuários possam assistir transmissões 'ao vivo' ao lado de seus amigos da Live em qualquer parte do mundo, e comentem o conteúdo com eles através de uma segunda tela. Segundo o GigaOm, Nancy Tellem não informou quanto a Microsoft está investindo no projeto e apenas afirmou que, atualmente, o novo estúdio emprega 125 pessoas - ainda não há data prevista para o lançamento dos novos conteúdos.

Durante o mesmo evento, a Intel confirmou os rumores de que estaria trabalhando na produção de um set-top-box e de um serviço de vídeo por demanda. A empresa espera lançar seu dispositivo até o final deste ano.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!